quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como tudo (re)começou...

Desde sempre, eu acho bonito fazer as unhas e tals. Mas, odiava TER QUE ir no salão. Pois eu sempre tirava bifinhos. Mas no salão, não ficava isenta disso oO. Há muito tempo atrás, antes de estar agora, tão divulgado. Eu já tinha ouvido de médicos, sobre NÃO tirar cutículas. E achava o maximo. Mas todo mundo ´olhava com cara torta´, qdo falava, não tira cuticula só empurra. Sei lá acho que pensavam, que isso é coisa de preguiçoso, fazer serviço porco - oiq? Mesmo os médicos dizendo. ... Nada mudava esse conceito. Bom e tocava assim eu pintava, as vezes eu tirava , outras não. Até que fiquei com alergia. Não nas unhas. Mas no contato delas com o rosto. Tanto que nos pés, podia usar tranquilo qualquer um. Aí na época, costumava comprar o Nivea Hipoalergenico (tb , obviamente caro, e raramente tinham opcoes de cores. Era uns 2 escuros e 1 claro e olhe lá). Depois de um tempo desisti. Eu so lixava, e passava um transparentezinho como se fosse base, saca ?


Até que em julho, depois de tanto ver o blog da Paula www.coresdeesmaltes.com.br. Eu babava de invejinha (branca rs) ... e falei .. ai vou tentar passar. Pra ver como fica, se vai me dar muita alergia. E até então, eu nem sabia que a COLORAMA, desde 2006 tornou-se propria pra alergicas por não ter mais o Formol e Tolueno em sua formulação. A menos q a pessoa seja alergica a algum outro componente né.. enfim ... E eu, perdendo todo tempo do mundo kkkk . (A Ludurana tb é como a Colorama. Sem tolueno , nem formoldeido)


Pra minha felicidade. Não tive mais alergia. E aí foi só festa, alegria, cores e cores rs ... e GASTOS. MEU Deus, começa comprar não para mais. Cada cor maislindadomundo !!!! E as novas coleções agora ?


Mohda , Hits, Dote e Ludurana (que não tenho nenhum. Os Ludurana, não vi coleção nova ainda ...)

Impala, Big, Colorama.


Bolsos a falência. Estou com 66 ou 67 , contando bases, oleo secante, etc. Já postei fotos da minha coleção, que fica numa caixinha. E fica dentro de um gaveteiro.



Bom e agora vou postar tds fotos que fiz, desde o começo:


diamante roxo 09/07/10
arranha ceu - 14/07/10
Rubi - Risqué - 22/07/10
Icaro - Big Universo -27/07/10
Absinto - Colorama - 28/07/10
Marilyn - Impala -01/08/10
Rosa Floral - Colorama - 06/08/10
Paparazzi (2 primeiras fotos. depois adicionei o cobertura reflexos) + Reflexos Azulados 07/08/10

Vampira Fake ( 2 preto sépia - risque + 2 glitter - big universo + beterraba - impala [ou rebu]) - 11/08/10
Francesinha (frança - colorama + renda vidrilhos + francesinha - s.a) - 14/08/10
Nápoli - Sancion Angel - 17/08/10



Update no Nápoli: 1ª foto, matifiquei ele com o Matt Plus da Big Universo (no dia seguinte que tinha passado ele). 2ª foto, gliterizei e extrabrilho.
Obs. esse esmalte, foi o q maaaaais durou só no 7º dia, começou a lascar. Eu ia tirar antes, mas sempre tava ocupada fazendo outra coisa ... fui empurrando rs



 Vermelho Sangue (vermelho ivete + cereja = Colorama) - 24/08/10
(2 primeiras luz de casa, à noite. 2 ultimas fotos, na claridade do dia)

4 comentários:

  1. Acho um absurdo isso, das substancias que dão alergia a rodo por aí enquanto na gringa ja é proibido, enfim, depois fala que nao é 3º mundo, é sim! Que nem maquiagem, tudo escuro aqui, tem que comprar importada pra ter tom da minha pele, santo que inventou o cartao internacional!
    Vou ver se passo na sumire no sabado pra ver os ludurana.
    Caraca qto esmalte hahaha! Nem posso ter tudo isso por causa da alergia, mas guardo num pote de sorvete que já tá lotado, fora os da colorama que comprei agora, haja unha né, tem que fazer pelo menos 2 vezes na semana pra usar tudo.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. rs ... bom mas se tu curtir so os colorama e os ludurana q sao sem formol e tolueno (quando tu for pra lá ) tu vai ter muitos rs.... vixi ... eu to com varios, pode ter a nocao ne. q nem usei ainda kkkkkkk
    qto a make nem uso muito mas tu precisa de antialergico tb ? pq tipo nas lojinhas tipo vult tem tons prapele clara tu javiu ???? tons de batom matte tb ... clarinhos bem nude ... ja viu ?

    ResponderExcluir
  3. Olha só q legal esse "retro" de fotos...
    A sua melhorou muito (digo cresceu..kkkk).
    Adorei, e eu embarquei junto....rs
    Fazia tempo q eu não fazia unha, sem tempo..desleixada.
    Ai eu vi uma amiga do face com o roxo da risque, pronto, fui comprar...comprei 5 esmaltes da coleção, ai qdo percebo...olha a Flávia tb..kkkkkkk
    Agora estamos aqui, viciadas e nossos maridos falidos..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Valeu queridaa!tb quero evitar de tirar a cuticula mas te hr que nao consigo!eu nao tenho alregia , ainda bem
    obrigada mesmo!
    bjim

    ResponderExcluir