segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E a tal da durabilidade do danado do esmalte ?

#Fato, unhas de dona de casa, duram muito pouco com os esmaltes certo ? SIM !
Mas, aí, que tem outros fatores, para contribuir a curta ou mais longa duração. A última semana, esmaltava, e dali 2 , 6 , 10h ploft ja tava uma lasca, ou soltando tudo. Tava ficando mega irritada. Tinha uma suspeita, ou melhor 2. A preparação das unhas, ou o tamanho das unhas. (fortemente tentada a crer na 2ª opção).

Que tem esmaltes que já por si só duram mais, é fato mesmo. Meu depoimento vai em cima do que uso: Argento, Colorama e Ludurana, nesta ordem de durabilidade.

Agora, a durabilidade cai mais, e mais ... Principalmente, se você como eu tem unhas muito ´moles/ maleáveis/ unhas de papel´ rs ... Ainda bem que eu não sou adepta, não gosto, não acho bonito ter unha garra. Se gostasse, seria um problema, teria que tá esmaltando todo dia mesmo. Que foi o que aconteceu na ultima semana. E olha, que eu só deixei ela dar uma crescidinha, pra testar o endurecedor, e tratamentos em geral da Casco de Cavalo. Que como resenhei, melhorou  bastante o aspecto das minhas unhas. Nada de ficar pedra não. Mas melhoram mesmo !!!! Talvez uns 70%. Estão mais saudáveis, lisinhas.
Mas o meu tipo de unha é desse tipo maleável demais. Só tenho as dos mindinhos e polegares mais durinhas. Mas quem tem as unhas mais durinhas e compridas, ainda assim tem a durabilidade diminuida, mesmo no melhor dos esmaltes. (e tem series de outras coisas que contam TB), se não for frescalhona, pelo simples fato que ´bate/gasta´ as unhas nas coisas ...


Foi cortar as minhas unhas, e batata. Estou indo pro 2o dia , como de costume. Sem maiores problemas. A menos que como eu, voce seja tambem bem desajeitada rs ... E vez por outra mete o dedo nas coisas com ´vontade´ uma lascadinha aqui, ou acolá. As vezes estraga de vez rs ...

 Mas sem maiores problemas =D Tudo contornável. E alem da minha experiencia, contei com a de Mom. Pois minha mãe até entao estava com cotoco do cotoco, e durava. A ultima esmaltada que dei. Ela achou que durou pouco o_O 2 a 3 dias rs ... pq saiu por inteiro a esmaltada rs ... Mas é isso, genética né. A unha de Mom, é como a minha maleável.E estava na ultima esmaltação mais crescidinha .. aí já viu .. tá a resposta rs ...

Entonces é isto, pra uma esmaltada durar ... vc tem que :

- Preparar a unha legal, lixar, polir se for o caso. Tirar todo pozinho. Lave ou passe um algodão com acetona.
- Tamanho das unhas, curtas.
- Nada de oleosidade nas unhas. Se ainda tiver sobrado alguma oleosidade ou creme, limpe bem.
- Base nas unhas , e deixar estar bem seco.
- Esmaltar com seu queridinho
- Usar Top Coat ( roxinhos da vida! não é extrabrilho.. é top coat ok*) - top coat, dá maior durabilidade, evita amassadinho, e outros estragos =D
- Limpar no palitinho, limpar a ponta tb. Não precisa tiraaaaar pontinha. Mas passar o palito, girando. Pra não deixar nada ´levantado´.
- Óleo Secante. - mesmo usando o top coat eu uso o óleo.

-A uma dica legal que vi no Lacquerized é: ela da batidinhas, passa o pincel na ponta antes de passar o top coat na unha por inteiro. Assim, segundo ela, dura mais. pois ´Encapa/ Sela´  o esmalte. Para mim esta dica não dá certo. Tenho o hábito de passar a unha em baixo pra tirar qq sujeirinha. Aí, que encontro a ´barreirinha´ do ´selado´ e acabo tirando rs ... coisas de TOC =D ]

É isso,
bjunda =* (_|_)



*TOP COATs, não é extra brilho. Este é mais fluido. Bem fluido. O Top coat, é mais consistente. Eu por ser alérgica, só uso da Colorama. Tem no mercado os da Lorena, Lorrac, Ideal, Avon, Big Universo, entre outras tantas marcas. Sendo denso, Pra dar aquele efeito plastificado, e matar as bolinhas é TOP COAT , o resto é conversa pra boi dormir kkkkk . Bom da Avon, tem muita gente q não gosta. Já a Big, lançou o dela agora. Sim, os de antes são extra brilho, apenas. Agora o Brilho Cristal, foi lançado junto a coleção dos craquelados. Vale lembrar que o da Big, é 3free. Porém alérgicas, que forem tentar usar , tem que ficar de olho. Pois ele é 3free, mas pode conter ´traços´ **. Tem tb o importado que falam tanto, mas já li falarem bem mal tb, Seche Vite, e tem um outro que só vi agora, na net, porque foi a fofa da Dani do @unhabonita falou no blog , é da Vefic.

** Quando algo diz pode conter traços, é porque é feito no mesmo maquinário onde é manipulado as substâncias que dizem ser livres. Exemplos em bolachas: bolacha de chocolate, mas no rótulo ter ´pode conter traços de amendoas´. Ou seja. A bolacha nao tem amendoas, mas é manipulada na mesma máquina que fazem as de amendoas. Não há uma esterilização nesses processos entendem ? Espero que sim.  Por isso, eu fiquei  tentada, quando li de primeira que era 3free. o Brilho Cristal. Mas, quando soube  dos ´traços´ prefiri, deixar pra lá. Do que me arriscar. Pq pode dar reação.Vai de cada organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário