domingo, 30 de janeiro de 2011

Sobre Alergia e as Empresas do bem para as Alérgicas

Desde que voltei a usar esmaltes, depois de longos, quase 10 anos. Tive uma crise longa e brava. Pois achei, tontamente, que né ... tava LIVRE. Ledo engano.... Voltei ao mundo dos esmaltes, usando os comuns. Não tava dando nada .. me joguei... por pouco tempo .. 2 meses + - e a alergia, veio cobrar =D. As empresas no brasil não tem cuidado e responsabilidade com a saúde de consumidoras, colocando em suas formulas: Formol, Tolueno e Dibutilftalato. Estes, ou pelo menos formol , ou tolueno. Em muitos lugares do mundo estão já proibidos de serem comercializados nos esmaltes. Tem empresas que ja nao os utilizam. Sabem, o quanto isso é MALEFICO.

Empresa como a Colorama, tirou de seus esmaltes(incolor e algumas coisas da linha de tratamento, ainda tem Verifique o frasco. E tem a Nutribase, que muitas alérgicas podem usar. Mas eles tem derivados que podem , ou não vir a dar alergia, pra quem tem, ok?) as 3 substancias mais tendenciosas (que citei ali em cima), a causar alergia. A Ludurana, segue a mesma linha também. E desenvolveu seus esmaltes agora já também sem esses 3 badguys. A Argento, é da linha de esmaltes a mais ´fraquinha´, tem muito menos coisas em suas formulas. Digo fraquinha, pq tipo esmalte no meu pé DURA até quando EU quiser. Mas os da Argento, não rs ...logo soltou ... na mão entao ... bem rapidinho tb rs .. Mas isso não desabona. A Marca é hipo, tem cores, base de tratamento, glitters ... ai ... o Angelo de cor é LINDO já usei  aqui. Fora os glitters, BABO demais .. fininho, muito lindinho !!!! Mona Lisa, Affeto ... LINDOS !!!!!

Enfim essas empresas , nos livram dos 3 bandidinhos, deste modo, previne-se no futuro um boom de ´novas alergicas´. Afinal , tem gente que já é alergico e ponto. MAS muitas alergias, se dão pela exposição de alguma substância em excesso. E não estou falando só de cosméticos. (lembro ter lido bem sobre isso, no meu pós-parto, bebe recem nascido. Mãe de 1a viagem, vai atrás de tudo SEMPRE).
Vale lembrar TAMBÉM que tem gente alérgica, que não consegue usar, uma ou até mais de uma, todas, das três ´mocinhas´ (Colorama, Argento, Ludurana). Incluindo tb, das já taxadas hipo, carésimas-cara-de-pau. Pois a pessoa alérgica pode ter alergia a uma coisa menos COMUM ainda. Certo ? Aí, só testando marca .. ou fazendo exame, pra ter uma exatidão. Eu particularmente nunca fiz exames. Apenas passei a usar tudo que nao tem àquelas 3 toxinas, e tô Graças a Deus , Feliz !!!! Obrigada SENHOR !

Voltando aos Esmaltes, depois da crise, por ter usado os comuns e vilões. Em Outubro, depois de muito polaramine e algumas coceiras ainda leves (não tinha me livrado totalmente do processo alérgico) voltei a esmaltar com Colorama. Depois de um tempinho Argento. E por último e não menos importante a Ludurana. YUPIE !!!!

Fico feliz de saber, que muitas alérgicas, como eu ,  podem seguir tendencia do mundo fashion dos esmaltes. Pois a Gama de Cores, Glitters, linhas de tratamento dessas 3 empresas, juntas fez só aumentar nosso leque de opçoes e MUITO.

E o mais importante, não fazendo a consumidora de trouxa. Porque ainda tem as outras 2 empresas (SEM VERGONHA / CARA DE PAU). Que poe seus ´HIPOALERGENICOS´ pra vender , custando variações de 9 a 15 reais, dependendo da loja. Uma delas inclusive tendo na sua formulação Dibutilftalato .. Não entendo como fica com classificação de hipoalergenico ????? E são poucas cores. Aquelas mixurucas/ velhas de sempre. Salvo por 1 cor bonita ou outra. E ainda, quando perguntados do PORQUE de tal preço absurdo, dizem que é porque, .. porque ... porque..custa mais, todo um trabalho pra isso, bla bla bla. QUE MENTIRA hein !!!!! Acham que as consumidoras sao TONTAS ? Os colorama, argento, ludurana .. giram em torno de 1,69 a 2,10. Ou dependendo da loja até 3,99 (unica camada colorama, por ex. em supermercado ou americanas ¬¬ ) ENTÃO FAZ FAVOR de CATAR COQUINHO. Não vem dar desculpa esfarrapada nao !



Ah, é , ia esquecendo de mencionar. A Alergia esmaltes, não tem necessariamente que acontecer, nas mãos. Em grande maiorias das alérgicas , ela se dá por coceira, inxaço, descamação na região da face (olhos, bochecha, queixo, boca) Mas sim tem aquelas tb que tem alergia nas mãos, descamam, unhas ficam muito muito fracas, descolam, coceiras.

Bom agora sim, acho que terminei ... meu desabafo, um post melhorado sobre a minha alergia (e de muitas).

Bjunda =*

2 comentários:

  1. EEEE clap clap clap! Concordo com tudo! É aquela coisa, pra quem é, tá bom (nós, povo subdesenvolvido, VAI BRASIL!).
    Até fiquei puta e falei no twitter: todo ano essa papagaiada, lançamento de esmalte na SPFW e pra quê? Pra gente olhar só né, porque não são hipoalergênicos e quando fazem versão anti-alérgica (que nem a Impala fez uma vez) é um absurdo.
    Parabéns a Colorama, Argento e principalmente a Ludurana (pela variedade de cores), que fazem um bem a nós alérgicas e a todos, que ficam livre dessas substâncias por um preço JUSTO!
    Às outras, só lamento, vão continuar sem ver meu rico dinheirinho porque não vou pagar R$10 numa versão hipo ridícula sendo que as outras fazem melhor e mais barata.

    ResponderExcluir