domingo, 16 de janeiro de 2011

Meus cuidados com as mãos, unhas e cutículas



Até 2 meses atrás, eu só passava o Vasenol. E amolecia as cutículas pra empurrar. Sou adepta de nao CORTAR a cuticula. Cortar, só aquela ´carninhas/pele´ do lado da unha - que eu odeio,  usando Amolecedor da Risque, ou o Amolecedor da Passe Nati - ambos MARAVILHOSOS !


 Cheguei a passar também, pra dormir Hipoglós - afinal, ela é umectante, tem vitamina A , D, vaselina , etc etc ( bula aqui ).  E não usei, mas li, e conheço quem usava também Azeite de Oliva, durante a noite. Na blogosfera, o que é notório, é também, o creminho da NIVEA, da latinha azul, e a pomada 1001 utilidades, a Bepantol - super hidratam! Já estavam na minha lista de compras, além da cerinha da Granado. E quando pudesse a Caneta Prime Cuticle da UB (pois antes era só pelo site. E com o frete, ficava FORA de COGITAÇÃO).

Comprei a cerinha (hoje, já tenho 2 uma do lado da cama e uma na bolsa)... como fiquei tanto tempo sem conhecer isso o_O ! Ainda penso em comprar a latinha azul da Nivea, ou o Bepantol, mas pra usar nos pés!

Cara a cerinha é milagrosa mesmo ... sabe, graças a Deus , não tenho muita cuticula. Só me incomoda mesmo é a tal carninha/pelinha do lado da unha - impressão de mini calos , sei lá ... Então nelas não tem jeito.Taco amolecedor pra tirar mesmo. O restante só empurro. Faço a esmaltação e pronto. Depois da cerinha , minhas unhas, cuticulas ficaram muito mais bonitinhas =D . E em dezembro a Caneta da UB, veio pra Santos, na Sumirê. E me joguei. É outra maravilha. Confesso, sou relaxada, tem dias .. diiiiias, que esqueço de hidratar, seja cera ou caneta. Mas sempre que lembro, uso.. Fica do lado da cama. Uso uma ou outra, e durmo. Em geral a cerinha .. e caneta, deixo mais pra durante o dia. Quando a situação tá mais critica. dona-de-casa, vive com mão na agua, produtos. E nem vem .. eu não uso luva. Dificilmente, as uso, só se tiver acabado de fazer as unhas, e tiver algum lugar pra ir no mesmo dia, ou no seguinte =P.Continuo tb, com o Vasenol.

Absorção, cheiros, preço e onde comprar:

Vasenol: Absorção rápida, cheiro suave e logo some. Deixando as mãos macias e gostosas. Preço de 7 a 10 reais.Supermercados, Perfumarias. (costumo comprar na Della Cosméticos)

Cerinha da Granado: Absorção mais lenta. Mas não acho que seja melequento não. Cheirinho suave. Cuticulas super hidratadas. Preço de 10,95 a 18 reais. Perfumarias, Site da Granado (o preço mais barato, encontro na Florence)

Caneta da UB: Absorção média (leva uns 5 minutinhos, e puf - some). Cheirinho suave também. Cuticulas super hidratadinhas. Preço: 29,90. No Site da UB (aí tem frete, encarece bem mais, infelizmente) ou Perfumaria Sumirê (a de Santos, sei que tem)

Hipoglós, Bepantol, costuma ter em qualquer Farmácia, custando até uns 10 reais. O Nivea Latinha Azul, não sei preço. ( com certeza, esses 3 demoram muito pra absorver, e você vai melecar seus lençóis rs .. - mas hidrata mesmo)

Amolecedor da Risque - 8ml, custa de 1,70 a uns 2,50. O da Passe Nati - 30 ml custa em média 2,30  - cheiro suave, e ambos, você tira o excesso, e limpa, depois de empurrar / tirar (não tire ! ) as cutículas.

Que me lembre, por enqto é só.

2 comentários:

  1. olá querida :D

    o amolecedor da risqué é otimo, já usei e gostei muito. os restantes nunca vi à venda aqui em Portugal :/ mas tb parecem ser mto bons pela descrição

    quanto à pergunta no meu blog, aqui não é exigido que todas as pessoas usem esse traje, é apenas uma tradição que temos em que todas as quintas-feiras quem quiser pode ir vestido dessa forma para a faculdade e mostrar o orgulho académico. também existem várias festas dedicadas aos trajados, em que todo o mundo vai vestido dessa forma xD

    Beijão :D *

    ResponderExcluir
  2. Comprei a latinha da Nivea, realmente é uma puta meleca, mas ajuda muuuuito, principalmente nos pés, eu nao sei o q acontece, mas as unhas dos meus pés são BRANCAS de tão secas, pra esmaltar é um terror, então abandonei, mas já ta melhorando com a melequeira!

    ResponderExcluir