domingo, 30 de janeiro de 2011

Sobre Alergia e as Empresas do bem para as Alérgicas

Desde que voltei a usar esmaltes, depois de longos, quase 10 anos. Tive uma crise longa e brava. Pois achei, tontamente, que né ... tava LIVRE. Ledo engano.... Voltei ao mundo dos esmaltes, usando os comuns. Não tava dando nada .. me joguei... por pouco tempo .. 2 meses + - e a alergia, veio cobrar =D. As empresas no brasil não tem cuidado e responsabilidade com a saúde de consumidoras, colocando em suas formulas: Formol, Tolueno e Dibutilftalato. Estes, ou pelo menos formol , ou tolueno. Em muitos lugares do mundo estão já proibidos de serem comercializados nos esmaltes. Tem empresas que ja nao os utilizam. Sabem, o quanto isso é MALEFICO.

Empresa como a Colorama, tirou de seus esmaltes(incolor e algumas coisas da linha de tratamento, ainda tem Verifique o frasco. E tem a Nutribase, que muitas alérgicas podem usar. Mas eles tem derivados que podem , ou não vir a dar alergia, pra quem tem, ok?) as 3 substancias mais tendenciosas (que citei ali em cima), a causar alergia. A Ludurana, segue a mesma linha também. E desenvolveu seus esmaltes agora já também sem esses 3 badguys. A Argento, é da linha de esmaltes a mais ´fraquinha´, tem muito menos coisas em suas formulas. Digo fraquinha, pq tipo esmalte no meu pé DURA até quando EU quiser. Mas os da Argento, não rs ...logo soltou ... na mão entao ... bem rapidinho tb rs .. Mas isso não desabona. A Marca é hipo, tem cores, base de tratamento, glitters ... ai ... o Angelo de cor é LINDO já usei  aqui. Fora os glitters, BABO demais .. fininho, muito lindinho !!!! Mona Lisa, Affeto ... LINDOS !!!!!

Enfim essas empresas , nos livram dos 3 bandidinhos, deste modo, previne-se no futuro um boom de ´novas alergicas´. Afinal , tem gente que já é alergico e ponto. MAS muitas alergias, se dão pela exposição de alguma substância em excesso. E não estou falando só de cosméticos. (lembro ter lido bem sobre isso, no meu pós-parto, bebe recem nascido. Mãe de 1a viagem, vai atrás de tudo SEMPRE).
Vale lembrar TAMBÉM que tem gente alérgica, que não consegue usar, uma ou até mais de uma, todas, das três ´mocinhas´ (Colorama, Argento, Ludurana). Incluindo tb, das já taxadas hipo, carésimas-cara-de-pau. Pois a pessoa alérgica pode ter alergia a uma coisa menos COMUM ainda. Certo ? Aí, só testando marca .. ou fazendo exame, pra ter uma exatidão. Eu particularmente nunca fiz exames. Apenas passei a usar tudo que nao tem àquelas 3 toxinas, e tô Graças a Deus , Feliz !!!! Obrigada SENHOR !

Voltando aos Esmaltes, depois da crise, por ter usado os comuns e vilões. Em Outubro, depois de muito polaramine e algumas coceiras ainda leves (não tinha me livrado totalmente do processo alérgico) voltei a esmaltar com Colorama. Depois de um tempinho Argento. E por último e não menos importante a Ludurana. YUPIE !!!!

Fico feliz de saber, que muitas alérgicas, como eu ,  podem seguir tendencia do mundo fashion dos esmaltes. Pois a Gama de Cores, Glitters, linhas de tratamento dessas 3 empresas, juntas fez só aumentar nosso leque de opçoes e MUITO.

E o mais importante, não fazendo a consumidora de trouxa. Porque ainda tem as outras 2 empresas (SEM VERGONHA / CARA DE PAU). Que poe seus ´HIPOALERGENICOS´ pra vender , custando variações de 9 a 15 reais, dependendo da loja. Uma delas inclusive tendo na sua formulação Dibutilftalato .. Não entendo como fica com classificação de hipoalergenico ????? E são poucas cores. Aquelas mixurucas/ velhas de sempre. Salvo por 1 cor bonita ou outra. E ainda, quando perguntados do PORQUE de tal preço absurdo, dizem que é porque, .. porque ... porque..custa mais, todo um trabalho pra isso, bla bla bla. QUE MENTIRA hein !!!!! Acham que as consumidoras sao TONTAS ? Os colorama, argento, ludurana .. giram em torno de 1,69 a 2,10. Ou dependendo da loja até 3,99 (unica camada colorama, por ex. em supermercado ou americanas ¬¬ ) ENTÃO FAZ FAVOR de CATAR COQUINHO. Não vem dar desculpa esfarrapada nao !



Ah, é , ia esquecendo de mencionar. A Alergia esmaltes, não tem necessariamente que acontecer, nas mãos. Em grande maiorias das alérgicas , ela se dá por coceira, inxaço, descamação na região da face (olhos, bochecha, queixo, boca) Mas sim tem aquelas tb que tem alergia nas mãos, descamam, unhas ficam muito muito fracas, descolam, coceiras.

Bom agora sim, acho que terminei ... meu desabafo, um post melhorado sobre a minha alergia (e de muitas).

Bjunda =*
Continue lendo...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

#Cdd: Marinho - Colorama ( 22/01/10 )


Estava atras, desta cor há seculos. Achei em dezembro passado. Mas só agora usei. Achei lindo demais . 
Usar o Marinho, só. Ou com reflexos azulados ( ultima foto), matou a minha vontade do Paparazzi, que não posso mais usar.

A-D-O-R-E-I !



Foram 2 dias, no 2º comecou as pontinhas, aí passei o Reflexos Azulados, para segurar mais um dia . Gostei Bastante do resultado tb.
Continue lendo...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

#Cdd: Nail Art - Melância (inspiração @mulher1001 e @coresdeesmaltes) - 21/01/11



Fiz essa nail, porque curti muito quando vi, no post da Claudinha @mulher1001 > AQUI < e do post @coresdeesmaltes > AQUI <. Acho que devia ter feito só tipo no anelar e polegar, ou só anelar. E ter comprado, pra ontemo pincel Zero. Porque em mim, achei que ficou over .. muitas unhas sei lá viu. Ou talvez, ja tivesse emburrado, pq fiz tudo no pincel do esmalte, umas unhas ficaram grossas. ( #tpmmodeon, paciência - que já não tenho muita - totalmente zero). Aí, danou-se, cismei... e arranquei tudo.

Mas continuo achando lindas as que vi nos links acima *_*

Esmaltes usados: Romã, Verde Palmeira, Pétala Branca, Black e o Verde mais escuro, foi uma misturinha militar bem forte. ( tudo Colorama)

Bjunda =*
Continue lendo...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

#Cdd: Imponente - Ludurana (16/01/11)

QUE VERDE LINDO ! Sim ele é verde , infelizmente na foto não parece verde =(

Amei !!!! Super gostoso de passar, tranquilão. Mas eu me sinto confortável com 2 camadas. Tem pessoas mais habilidosas, que com certeza sabem esmaltar com muita destreza em 1 camada. Eu se tento 1. ou fica grosso demais ou manchado. Entonces , rs .... prefiro 2. 1 fininha e outra pra livrar as manchas e deixar a cor LINDA , como ela é!
Não reclamo da cam do meu cel. Mas tem cor que fica difícil mesmo, captar que não um flash, etc.




*Falha no anelar, proximo a cuticula... problema do palito. Não esmaltei em casa. E na hora de por o palito, na necessarie, peguei o que tinha, moldado, com indicação da @UnhaBonita (aqui - mas sabe não me dei muito ainda com ele .. mas não desisti,vai q é jeito/ pratica). Feito pra ajudar a tirar excesso de esmalte. E não, o meu de limpar cantinho ¬¬. Aí, ficou essa caca, e ainda me machuquei rs



Não foi fácil achar, no google uma foto do IMPONENTE, fiel à cor que vejo no vidro e em minhas unhas... mas achei mais proximos aqui e tb aqui. Ainda assim, ele é MAIS VERDE, e VIVO ! LINDO!!!


*Durou 2 dias. Por que eu realmente fui muito relapsa ... enfiei uma agulha , bati na parede ... uma beleza .. ai descambou kkkk enqto eu esfregava no tanque pano ... ... mas é lindo D+ !
Continue lendo...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

#Ludurana - Nova Coleção

Que já anda bombando na blogosfera , sobre os novos esmaltes da Coleção Alta Definição e Alta Definição 3d. Todo mundo já sabe. (Certo?) Bom eu, venho colecionando, e postando aqui no blog, nesta aba da LUDURANA (ali em cima), tudo sobre a Marca. E todos nomes, das novas cores que fui achando. A fofa da Nina, me confirmou por e-mail, ontem quantas são as cores, e nomes. Na listagem, estão incluidos, os anteriores e os novos. O total é de 72 cores *_*.
Classificados por ela em: Cremosos, 2 em 1, Perolados e 3d. Na aba,  já listei separado, os anteriores, os novos, e os 3d. Só estou atrás de fotos/links de 12 cores, que desconhecia antes do email dela. Conforme for achando. Eu dou update .

Segue a transcrição do email da Nina:
" Flávia!!!!
Confirmando: 72 CORES ALTA DEFINIÇÃO!

       Cremoso
1-      Abraça
2-      Absoluta
3-      Acalma
4-      Ajustada
5-      Alegra
6-      Amável
7-      Anima
8-      Apaixona
9-      Apreciada
10-   Branco Puro
11-   Brilhante
12-   Capaz
13-   Completa
14-   Correta
15-   Criativa
16-   Definida
17-   Delicada
18-   Desejada
19-   Deslumbrante
20-   Encanta
21-   Envolve
22-   Espera
23-   Esportiva
24-   Estima
25-   Excelente
26-   Fabulosa
27-   Feminina
28-   Gloriosa
29-   Iluminada
30-   Imitante
31-   Imponente
32-   Influente
33-   Jovem
34-   Leal
35-   Meiga
36-   Misteriosa
37-   Moderada
38-   Perfeita
39-   Perigosa
40-   Plena
41-   Preciosa
42-   Radiante
43-   Rígida
44-   Sedutora
45-   Séria
46-   Sublime
47-   Tolerante
48-   Vibrante
49-   Virtuosa

2 em 1 (os que são cintilantes)
1-      Amorosa
2-      Atenta
3-      Ativa
4-      Confiante
5-      Envolvente
6-      Esperta
7-      Formosa
8-      Graciosa
9-      Lindeza
10-   Sólida

Perolado
1-      Diamante Puro
2-      Ouro Puro
3-      Prata Puro

Alta Definição 3D
1-      Arianne
2-      Bruna
3-      Camila
4-      Estela
5-      Hta
6-      Marisa
7-      Milla
8-      Teka
9-      Vitória
10-   Viviane


Espero ter ajudado.

Beijão,

Nina. "


Clica na abinha, e se não conhece alguma cor, no final do post tem os links com fotos =D. Um mais lindo que o outro OBVIO. E eu louca pra chegar em SANTOS LOGOOOOOOOO !!!!! =D.
Pena que só tem, na Sumire. Outras lojas, deviam investir, muito =D
Continue lendo...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

#Divulgando: Sorteio INTERNACIONAL do Blog Unhas e Glamour - da Momô

O link do post, sobre o sorteio de mimos FOFOS demais é esse AQUI (http://www.unhaseglamour.com/2011/01/international-giveaway-sorteio.html)

[ O link do formulário pra preencher lá, está descrito no post do Blog Unhas e Glamour, aqui https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDJmUkt0TUFzcWYxcWhIYmZxVnNvMlE6MQ - não deixe de seguir as regrinhas básicas ok?]
 
Continue lendo...

#Cozinha: Pretzels via @brogui - Eu fiz!!!


Minha massa, ficou mais fofa, aparentemente cresceu bem mais também. Baseado no que consegui ver no vídeo. Com isso ficou ´mais´  grudentinha. Deu um trabalhinho pra ´enrolar´  rs .. ela estica muito. A do Caio (@brogui) ficou, mais pesada. Menos grudenta, mais fácil de enrolar.
A massa cresce, muito!!!!!  Então minhas formas de pretzel, ficaram mais pra tipo aqueles cookies grandes. Mas oh, só na aparencia de formato de cookie. Pq o gosto NOOOOOOOOOOOOOOSSSA que delícia, Ficou igual, os pretzels do shopping. Croc croc por fora e super fofinho dentro !!!! Próxima vez, vou fazer só minhoquinhas =D . Ele fala do fermento de saquinho granulado.


Nota:  no mercado, não existe fermento GRANULADO. Só tem dois tipos com três versões: Fermento em Pó Quimico (aquele pra bolo , o básicao) e o Fermento Biológico / Fresco, que você encontra, em tablete na padaria, por exemplo. Ou TAMBÉM em pó! Em sachês. Vem escrito: Fermento Biológico (seco). Resolvi , escrever isso .. pq eu custei pra entender. Afinal no video ele fala que é granulado rs... e eu que nem #aloka procurando. Afinal, eu não entendo. Nunca fiz nada com fermento biologico (ooops minto, muito tempo atras fiz esfiha, e na época só tinha o fresco- tablete) rs

Aprovadíssimo !!!! Quero fazer o Chokito , que ele ensinou. As panquecas eu passo... acho q dá pra fazer a massa comum, mais gordinha e sapecar coberturas doces, se for o caso. Mas curto panquecas tradicionais, salgadinhas (queijo, presunto, carne, requeijão). Mas o chokito .. ainda faço rs =D 

SE você, nunca viu o canal dele no yt. Não perde tempo ... vale a pena =D !!!!



fiz na madrugada de 16/01/2011


*update fotinhas no link aqui e aqui  dos Fermentos Biologicos Secos, o ´granulado´ que o @brogui fala no video. Em vez de tablete fresco, esse vem no saquinho. Lê direitinho o rótulo, pra nao trazer por engano o quimico, que é o comum ok ? 
Continue lendo...

#Mais Resenha: Casco de Cavalo - Óleo de Cravo - Maru


Comprei já tem mais de uma semana. Só usei 1 vez e (pelo visto) nunca mais. A não ser que o cheiro fique mais suave. GENTE DO CEU ... Eu passei, e o cheiro ficou nas minhas unhas, mãos por 3 dias. Não acreditei . O primeiro dia e segundo foi crítico .. tive uma enxaqueca daquelas. Pensei em usar pra espantar formiga .. mas nem deu . Impregna no ar demais. Como minha mãe, não tem problemas com cheiros fortes , acha bom de mais, dei pra ela.Mas eu mandei email pra MARU, pelo site. Eles me responderam, que o cheiro é puramente do óleo. Não tem nada artificial. É natural pelo CRAVO. Ainda sim, pediram a validade e lote. Ainda não obtive retorno depois disso. Mesmo assim, respondi, que pode ser bom, maravilhoso pras unhas, mas um cheiro forte desses é muito desagradável. O que faz como que eu e muitas pessoas que tem problemas com enxaqueca, ou simplesmente , não se agrade de cheiro forte, não use. (infelizmente)

Enfim aguardando, ainda mais um retorno.

Ps.: Achei que tinha sido mais barato, quando peguei na prateleira... estava proximo aos outros, da Maru. Este foi 4,73 =O. Os outros dois que também citei aqui, foram 2,73  cd.
Continue lendo...

domingo, 16 de janeiro de 2011

Meus cuidados com as mãos, unhas e cutículas



Até 2 meses atrás, eu só passava o Vasenol. E amolecia as cutículas pra empurrar. Sou adepta de nao CORTAR a cuticula. Cortar, só aquela ´carninhas/pele´ do lado da unha - que eu odeio,  usando Amolecedor da Risque, ou o Amolecedor da Passe Nati - ambos MARAVILHOSOS !


 Cheguei a passar também, pra dormir Hipoglós - afinal, ela é umectante, tem vitamina A , D, vaselina , etc etc ( bula aqui ).  E não usei, mas li, e conheço quem usava também Azeite de Oliva, durante a noite. Na blogosfera, o que é notório, é também, o creminho da NIVEA, da latinha azul, e a pomada 1001 utilidades, a Bepantol - super hidratam! Já estavam na minha lista de compras, além da cerinha da Granado. E quando pudesse a Caneta Prime Cuticle da UB (pois antes era só pelo site. E com o frete, ficava FORA de COGITAÇÃO).

Comprei a cerinha (hoje, já tenho 2 uma do lado da cama e uma na bolsa)... como fiquei tanto tempo sem conhecer isso o_O ! Ainda penso em comprar a latinha azul da Nivea, ou o Bepantol, mas pra usar nos pés!

Cara a cerinha é milagrosa mesmo ... sabe, graças a Deus , não tenho muita cuticula. Só me incomoda mesmo é a tal carninha/pelinha do lado da unha - impressão de mini calos , sei lá ... Então nelas não tem jeito.Taco amolecedor pra tirar mesmo. O restante só empurro. Faço a esmaltação e pronto. Depois da cerinha , minhas unhas, cuticulas ficaram muito mais bonitinhas =D . E em dezembro a Caneta da UB, veio pra Santos, na Sumirê. E me joguei. É outra maravilha. Confesso, sou relaxada, tem dias .. diiiiias, que esqueço de hidratar, seja cera ou caneta. Mas sempre que lembro, uso.. Fica do lado da cama. Uso uma ou outra, e durmo. Em geral a cerinha .. e caneta, deixo mais pra durante o dia. Quando a situação tá mais critica. dona-de-casa, vive com mão na agua, produtos. E nem vem .. eu não uso luva. Dificilmente, as uso, só se tiver acabado de fazer as unhas, e tiver algum lugar pra ir no mesmo dia, ou no seguinte =P.Continuo tb, com o Vasenol.

Absorção, cheiros, preço e onde comprar:

Vasenol: Absorção rápida, cheiro suave e logo some. Deixando as mãos macias e gostosas. Preço de 7 a 10 reais.Supermercados, Perfumarias. (costumo comprar na Della Cosméticos)

Cerinha da Granado: Absorção mais lenta. Mas não acho que seja melequento não. Cheirinho suave. Cuticulas super hidratadas. Preço de 10,95 a 18 reais. Perfumarias, Site da Granado (o preço mais barato, encontro na Florence)

Caneta da UB: Absorção média (leva uns 5 minutinhos, e puf - some). Cheirinho suave também. Cuticulas super hidratadinhas. Preço: 29,90. No Site da UB (aí tem frete, encarece bem mais, infelizmente) ou Perfumaria Sumirê (a de Santos, sei que tem)

Hipoglós, Bepantol, costuma ter em qualquer Farmácia, custando até uns 10 reais. O Nivea Latinha Azul, não sei preço. ( com certeza, esses 3 demoram muito pra absorver, e você vai melecar seus lençóis rs .. - mas hidrata mesmo)

Amolecedor da Risque - 8ml, custa de 1,70 a uns 2,50. O da Passe Nati - 30 ml custa em média 2,30  - cheiro suave, e ambos, você tira o excesso, e limpa, depois de empurrar / tirar (não tire ! ) as cutículas.

Que me lembre, por enqto é só.

Continue lendo...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

#Cdd(cor-do-dia): Unhas inspiradas na Batalha das Blogueiras de Lindsay Lohan

Como já diz, no título, essas unhas eu conheci não pela atriz. Mas pela Batalha das Blogueiras que rolou ano passado. Sempre que pensava em fazer, desencanava. Mas aí , essa semana vi o post da Paulinha do CoresdeEsmaltes,  me enxi de vontade (e coragem) pra tentar mais essa Nail Art =D. Baseei-me também, noutro post, que já havia visto. O da Amanda do ManiadeEsmalte, pois usei as mesmas cores, da Coleção Aquarela Tropical da Colorama (quase todas. troquei só o Rosa Tropical , pelo Rosa Colonial).
A técnica da Batalha das Blogueiras, foi a que usei. ( a Amanda fez assim tb) Consiste em pincelar as cores. E depois carimbar com Konad, pra dar aquela embaçadinha, mixar aos olhos .. no esquema de cores. Já a Paulinha, achei que ficou bemmmm mais parecido com a foto da unha da Lindsay. Mas a atriz, carimbou. Paulinha optou só pelas cores. Ficou digno viu. As cores que ela usou muito proximas ! Enfim ...
Eu não tenho carimbo. Entonces. Usei a técnica da esponjinha pra fazer a vez da carimbada =D . Ah , e eu não usei base branca na unha nao. Pincelei direto + Esponjada branquinha (Pétala Branca- Colorama) em cima.

Confesso, que quando tava começando e mesmo já no final. Eu pensei, que droga .. nada a ver ... Mas aí passou um tempo e até aprendi a achar que ficou bonitinho mesmo =D A graça dessa Nail Art , acho que é  o efeito que dá , quando olhamos de mais longe. Toda essa mesclada de cores e tals .. enfim é isso.




O dia estava bem feio, já devolvi a camera da mammy, entonces, voltei ao cel rs . Mas num dia desses nubladão. Não ficou, bonzinho , como em outras fotos, que consegui  melhores resultados .. paciência .. faltou o Sol.


Bjunda =***
Continue lendo...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

#Cdd: Nail Art - Inspiracao Firework - Katy Perry (da Ellen Sue)

Inspirada na foto deste post do blog 9ml, feita pela Ellen Sue. Me joguei hoje, e fiz o mesmo =D. Só que em vez de apliques de estrelas, fiz a mão livre. Usei os esmaltes black, amarelo pop art, rosa tropical (todos três da Colorama) e o glitter mona lisa (Argento) - Top Coat por cima obvio !


Inspiração do ´Firework

sem foco pra ver os brilhinhos do glitter

´Firework´





LINDO ! Achei que ficou muito muito lindinha =D Mesmo minha estrelinha não tendo ficado lá essas coisas =D


Ah é tava cansada, de ficar unha descascando, abrindo .. e cortei tudo . Mesmo tendo começado a usar a base endurecedora, há poucos dias apenas. Tô fazendo uso dela por cima do esmalte  também.Não sei qto tempo leva pra começar surtir efeito ... enfim . Hoje usei denovo a endurecedora, e descobri que o que pensei ser base com oleo de cravo, na verdade é ÓLEO mesmo , tipo o secante ... só que de cravo ... meu o cheiro é MUIIIITO forte .. não sei se vou aguentar ficar usando. Pq cheiros fortes assim , constantes .. me deixam com enxaqueca fácil fácil. Mas a embalagem diz que é reparador de unhas .. Nem q use ... fique em lugar bem arejado e depois lave bem a mãos. Não não adianta. Já lavei a mão trocentas vezes e estou em local arejado e NÃO ADIANTA ... E minha enxaqueca já tá dando o ar da graça. Uma pena ...
Continue lendo...

domingo, 9 de janeiro de 2011

#Mimos ... Chinelo de dedos

Adoro! Havaianas, ou melhor chinelinho de dedo. Seria o termo certo. rs . Mas eu chamo de havaianas ... mesmo sendo de outra marca, fazer o que ?!  Há tipo, uns 6 ou 7 anos atras eu tinha comprado umas 5. Uma de cada cor, azul, rosa, branca, preta. Tinha tb uma tipo mais altinha, não lembro se era havaianas ou ipanema. Na cor rosa ou  roxa ( uma minha e a outra da minha mae). E parei por aí. Por mim teria sempre uma de cada cor, e depois quando lancaram os novos modelos com estampa, teria uma de cada tb rs ...Ficava babando mas nem comprava.. pq PRA QUE tanto chinelo né? E desencanei. Até que ganhei uma ´trabalhada´ da sogra , no natal retrasado. Mas tenho tinha dó de usar. Havia usado só  umas 4 vezes só. Precisei tirar um detalhe, de uma flor em cristalzao tb, logo que ganhei, pq meu pé digo que é de pato, é alto, alem de feio mesmo e etc. Pq o detalhe marcava e machucava no meu pé. A moça, que fez, ajustou. E continuou lindinha, mesmo com os enfeitinhos menores =D.
MAS, uns dias atrás vi uma da ipanema tão lindinha!!! ... Não resisti e comprei (R$24,90) . Minha promessa é usar, e não ficar com dó... AMBAS a que já tinha ganho bastante tempo atrás, e essa nova. Guardar pra que né? Eu vivo de havaianas pra cima e pra baixo...Ah, sim não sei se é , foi sempre assim, mas achei a da ipanema super ´macia´ pra andar uma coisa fofa. Não que a havaianas não seje. Mas a outra tem algo mais macio tem.

Seguem as fotinhas:
Ipanema, que eu comprei.


Havaianas - que ganhei da sogra


Das que eu tinha antes, a  rosa e uma branca estragou. (Ah, é eu tinha duas. Uma ganhei tamanho bem maior 40/41 acho. Uso mesmo assim sem b.o. Mas oh .. o uso desta no final e pos parto foi uma maravilha . pq os pés incham q tipo teve dias q nem esse chinelo deu. usei do marido que é 42 rs). Ainda tenho: preta - tá boinha. A azul e a branca gde, tão bem zuadinhas.
Continue lendo...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

#Cdd Angelo - Argento (06/01/11)

Cara, que cor linda . LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 




Eu amei. Só peca pq meu a Argento, podia melhorar o esmalte hein:? Já sei que não vai durar muito.
Argento, os Glitters, principalmente o Monalisa e o Affeto, ganharam meu coração. NADA os desabona. Agora CORES ? Meu ... até hoje, só tinha usado 1 unica vez Cor mesmo de esmalte da argento. O Verona, nos pés. NUNCA, o esmalte do meu pé , descascou, rachou, nada .. já cheguei a ficar sem tirar a esmaltação do pé, 3 semanas e meia, quase 1 mês. MAAAAS tudo isso até usar Argento .. =/ Rachou numa unha e Descascou outra, em MENOS de 1 semana somente... DEsanimei ...

Mas eu já tinha visto o Angelo no esmaltes da Kika, e me apaixonei. que ROXO lindão. Tinha que comprar. Mesmo que fosse pra passar nervoso com ele rs..

Bom, calor dos inf... encheu de bolinhas. Me deu um trabalhao pra conseguir esmaltar e deixar o mais digno possivel. Mas depois de refazer várias unhas, algumas bolinhas, ... e pronto Consegui =D. Uso o CIC (roxinho) da Colorama em todas esmaltadas .. e nesse que demora mais pra secar, não seria diferente. Tinha que usar, pra ajudar a secar logo.

É isso =D
Pena, que já tenho o pressentimento que amanhã, antes de completar 1 dia já vai ter ido pro brejo .. vamos ver né rs .. =D
Continue lendo...

#Resenha: Removin-Ideal e Bases Casco de Cavalo - Maru

Removedor Removin
Prós: é muito bom, realmente não resseca , enbranquece nada. Não deixa com aspecto oleoso, do tipo q você precise lavar as mãos. Tira o esmalte muito facilmente MESMO. 

Contra: E este motivo está me fazendo pensar se vai valer a pena comprar outro ou não. O CHEIRO. Cara que coisa mais enjoada. E fica nas unhas mesmo depois de ja ter feito tudo. Lavado as mãos ... etc ... ODIEI. Cheiro doce. me deixou com dor de cabeça.
E o outro contra é a embalagem, que furreca! Não vem com lacre algum, ou seja lá na prateleira tinha varias ´alturas´ do produto, de ter já derramado. E mesmo você fechando direitinho, teoricamente como deveria vir de fábrica. Continua vazando. Ainda bem que tenho o hábito de guardar , embalagens . E já movi a minha pra uma da Zumbi =D




 Bases da Casco de Cavalo - Maru
Cara, minha mãe usava isso qdo eu era pequena. Mudou embalagem de lá pra cá, óbvio. Mas enfim, naquela epoca tb. A gente tinha hábito de por cravos, dentro de base pra ficar ´forte´ e tals ... Enfim, desde sempre, minhas unhas são fracas, moles, quebram facilmente. Vi no MF (mãofeita) outro dia, uma mina q dizia q sua unha é de papel, e comprovou o ´estilo da unha´por video. Meu a minha é quase aquilo ...
Se eu não usar uma base ´power´ ... minha unha fica muito ruim. Com base , ela ainda continua , mole , as vezse abre no meio, nas pontas .. um cocozinho sabe. Eu desde que voltei pro mundo esmaltístico. Aderi FERVOROSAMENTE as Nutribase da Colorama, excessão a pró-niveladora. Mas cansei de só usar elas. Agora... me abastei destas TRES aí de baixo da Casco de Cavalo.
São elas:

-Base de Fortalecedora com Vitamina B5,
-Base Cálcio e D´Pantenol Endurecedora, e
-Óleo de Cravo Recuperador de Unhas


Espero que agora minhas unhas fiquem fortes. Não gosto de manter compridas demais .. acho feio e anti-higienico. Mas com tamanho ideal( uma vez li isso ) é, que o comprimento da parte branca, seja no máximo do tamanho da metade de sua unha, a parte ´do dedo´ ... Enfim ... Espero q consiga manter elas saudáveis, estando maiores ou curtas. MAS Sáudaveis ,, sem ficar porcaria rs ...

Hoje comecei usando a Endurecedora.

*NOTA: OS Casco de Cavalo - Maru, são 3 free. Não tem tolueno, formol nem dbf
Continue lendo...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

#Cdd Acalma - Ludurana (03/01/2011)

Quando comprei, não reparei. Quando reparei , fui checar a foto no post do nossovicio (segunda foto do post aqui) . O Acalma delas não é igual ao meu. É muito mais claro. (a menos que a foto lá não esteja fiel, será ????) Googlei mais um pouco, reparei que o meu tava igual aos outros da busca. Sosseguei.

É lindo, gostei muito mesmo. Acalma, realmente é uma cor que acalma rs ..Gostaria de ter TAMBÉM a versão do nossovicio. Coisas do vício em esmaltes =)
Continue lendo...

sábado, 1 de janeiro de 2011

#2011: Look da Virada (Esmalte, Make, Cabelo)

Esmalte da virada>
Sólida - Ludurana + [ Glitter Arte  & Glitter Monalisa -Argento - no anelar]



Make, me inspirei no tutorial (agora anoto os PAP de tutoriais de make e cabelo, também no caderninho, junto às misturinhas de esmaltes rs  ) da Claudia , do @Mulher1001. Ela faz as makes, basicas, simples, poderosas e RÁPIDAS. Não tenho 1001 cores de sombras. Mas adorei o visu... pena q foto de cel nao é 100% né? Segui a linha do Make Verde Oliva =D Não ficou marcadao, pq a minha sombra da Jasmyne é suave. MAs gosto assim viu =D . Blushzinho, e batom Rosa , ambos Dailus. Adorei esse brincão que comprei ...(7pilas)
Cabelo, meuuuuuuuuuuuuuu super facil. Minha mãe tinha achado que era Trança embutida. Mas não. Esta é Trança Retorcida, aprendi no tuto da Inezzitah. Essa mina arrazaH tb. Os tuto de hair sáo praticos e facilimos de fazer.. ADOROOOOOOO !!!!!
Eu nao tenho saco pra embutida .. e essa retorcida é vapt vupt !


Bjunda pra todos (se é que alguém ainda lê isso aqui, além de mim rs ...)
Feliz 2011
nem repara a marcacao ... a maquina de mommy , rs , toda hora faz #aloka
Continue lendo...