domingo, 25 de julho de 2010

Comprinhas #2 e Tortas

Chuva, (já durante a madrugada ... ) foi assim que começou o dia.
E hoje, tinham coisas programadas. Mas Seu São Pedro, pregou esta peça. Mandou mó tempo feio. Tudo desmarcado, para 3horas depois, começar a mudar o tempo. Não foi SOOOOOL, mas foi Sol com muitas, muitas nuvens, rs...

Bom... o almoço:

E a torta de limão.... que só `abri´, agora à noite.

Ah, a torta de limão. Cara , fazia tempos que eu não fazia uma torta TÃO boa. Achei que a massa fosse ficar toda, esfarelada. Mas ficou ÓTIMA. A receita foi:
Massa
2 pacotes de bolacha maizena (mas, 1 pct e 1/2 ficaria na medida tb - pelo menos pro meu refratário)
7 a 8 colheres de sopa de margarina
Creme
1 lt de leite condensado
1 creme de leite (s/soro) - usei aquele de caixinha pequena.
4 limões (suco) - raspas de limão pra salpicar por cima
Cobertura
3 claras (em neve)
+- 5 colheres de sobremesa de açúcar.

Preparo:
No meu caso, fiz a massa primeiro. Triture, pra virar pózinho,  a bolacha ja quebrada, no liquidificador ( ou mixer, processador. TANTO FAZ). Aí ... vá misturando, tem q por a mão mesmo, com a margarina. Vai ficar uma farofinha mais grudenta dando mais liga. Depois, só por essa ´farofa molhadinha´, no refratário. E leva ao forno, pré-aquecido, por uns 10 minutos. Deixe esfriar.
Prepare o creme. Misture todos ingredientes do creme. Batendo na batedeira (ou a mão, mixer. Tanto faz). O Limão faz ele dar uma bela incorpada. Leva a geladeira, enqto faz as claras em neve com o açúcar.
Bom, com a massa fria, despeja o creme, e depois as claras. Leve ao forno pra gratinar a clara.
Pra quem tem aqueles fornos, que tem o GRATINADOR ( o fogo tb pode ser ligado na parte de cima, do forno), use que fica pronto rapidinho. Acho que levou uns 6 minutos pra mais ou menos. Só lembra de ir olhando pra ver se tá gratinando por inteiro. O meu eu abri pra virar e assim dourar tudo. ok ?

Jogue as raspas de limão por cima e geladeira.


Depois de ter preparado tudo. Fui em busca do extra brilho e o tal furta-cor, aqui na lojinha (della cosméticos) perto de casa. Acabei vindo com:

Colorama: Extra Brilho, Reflexos Violeta, Reflexos Furta-Cor, Nude, Pimenta rosa.
No meio, `dourado´ é o Big Ícaro.
E os dois últimos Impala Santo Luxo e Paparazzi. (pus ele depois na luz, + pertinho pra tentar pegar a cor. Sabe como é não tenho mais camera digital. Então sem flash rs ...)

Com excessão desse ícaro, o resto eu já tinha visto no blog da Paula, o Cores de Esmalte =D

A loja Della, bem dizer, tem TODOS da Colorama, acho todos que eu vi pelos blogs, eu achei lá. Eu tinha listado pra comprar o Sexy Nude. Mas ele é desse novo, 1 camada. Fiquei com receio, será que não é super grosso ? Bom, quem sabe a proxima vez eu compro. Só não tinha HITS. Os Impala, e Risqué, tb, me parece que tem (quase) todos. Os da Big, ficavam, naquele ´cestão´ de ofertas (1,59 ou 1,39 algo assim).
Vi também uma marca, que acho, que já vi em blog. Será que foi no da Paula? Era Lorrac. E outra marca eu nunca vi, ´Realce´, tava até num stand...

A Paula tinha me dito, dos extra brilho, Colorama e Avon. Mas lá eu vi q os Big tb tem. Só que tipo, vi 2 extrabrilho. Mesmo estilo dos mencionados acima, mas a cor era amarelo e o outro verde, ambos perfumados . Fui pesquisar na net. E vi um comentário que tipo. Não é bom. Porque o cheiro é muito FORTE, tem varias ´essencias de perfume´. Então esse negocio de cheirinho, no esmalte. Obrigado, mas não obrigado.


Estava com Risque Metálico - Ruby, nas mãos. Como comprei esses outros esmaltes hoje, já tava pensando em trocar. Mas ainda tava inteirinho. E sem saco de fazer. Entao , meti o Reflexos Violeta, mandei em cima =D, de vermelho agora ele eh um rosa metálico. Mas nao peguei foto boa. Quem sabe durante o dia ...

E fiz (na meia boca) os pés. O formato das minhas unhas nos meus dedos do pé são diferenciados rs ...Cara o meu mindinho tem um q nem tem unha. cortei ficou sem AHEUHAEUAEAUE .
Bom esmaltei de Maçã do Amor da Risque (dos hipoalergenicos). Até dá pro gasto. Fica tãaaao longe dos olhos, não dá pra ver as imperfeições, e os machucados q eu fiz rs ...

Enfim, dos que comprei ontem no CB, não tirei foto. Mas cacei na net e são estes abaixo (so a foto do Diamante, tá bem tosca). Ele é pra mim, uma leiga no assunto, um cintilante branco ´transparente´ rs ...(ontem pensava q fosse perolado. Mas minha mãe, passou e vi q não. Bom ela passou 1 mão só. rs)

 


Por fim, confesso que to ficando meio neurotica pra ficar comprando esmalte. Tudo culpa dela. E que nunca fui fã de vermelho, nem muito rosa. Mas to mudando minha opinião. Mas continuo AMANDO os escuros :). Já o marido, gosta desses vermelhos, rosa, delicados... rs ..
Tenho que me segurar. Não posso comprar agora por um bom tempo. Vamo ver se me seguro pelo menos 1 semana. x) Mas nossa .. vai na loja é tanta coisa linda .... 


 Links que achei, enqto ia postar:
*Galeria de Esmaltes, achei no flickr: http://www.flickr.com/photos/tatah_futilidades/

*Top Coat, pra mim é Brilho rs ... mas a moda mudou o nome dele rs ..Eu passava direto depois da cor. Minha vida toda, igual a mina citou no post. rs ... #euri, de mim mesma.  http://natudo.com/2010/06/testei-extra-brilho-colorama-top-coat-roxinho/ 

*Varios posts sobre tudo. Neste link é so sobre esmalte. http://natudo.com/category/esmaltes/


Ge, você me lê, certo ?
Acho que és a unica ... rs 


Chega escrevi para c-a-r-Á-l-e-o.

4 comentários:

  1. Tu nao é alergica doida? Ah é um saco isso, só posso usar coloroma, esse hits até tem uns hipoalergenicos, mas nao achei pra vender aqui e comprei pela net, mas nao perde nada pra colorama, entao nem compro mais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Leio sim! kkk

    Não sou a única, olha ai!
    Menina, essa comida deu água na bocaaa!
    E sobre o TOP Coat..menina!
    kkk...
    nem te conto!
    Eu tb tenho ele como "verniz"!! Eu tenho e nem sabia q era isso!!
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. GE:
    POIS É eu usava o extrabilho tipo assim q terminava de passar o esmalte kkkkk agora vou Esperar secar pra ver realmente o efeITo rs ...

    lolaum ? rs ... q milagre a senhora por aqui rs ...

    entao eu era kkk né .. tipo desde aquela época, ai . eu mal achava nada hipoalergenico, sem contar q pohaaa 8 .. 9 conto cada ... e vendo o blog fiquei numas vontades ... ai falei: vo comprar pra ver como to rs .. e comprei os primeiros Colorama e Risque. e nao deram.

    depois lendo a embalagem do colorama lá diz na ocontem tolueno nem formaldeido. os principais agentes de alergia ... mas o risque , acho q continua contendo ... estranh né. bom agora falta checar com esse big e o impala q compreir rs ...

    nossa teclado loco esse q to ...
    bju

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisaaaa!!!!!
    UIAHiuahuiahuiahuaiuiaiaiuaa
    Menina, me diz se comprar esmaltes não é tudo na vida?
    Eu me perco qdo vou na Della, mas acho que as lojas em Santos tão precisando apostar em marcas diferentes.
    Quanto ao Brilho da Big eu tenho o amarelinho e adoro! ahahahahah tem cheiro de bubaloo!
    haahhaha
    BEijos.

    ResponderExcluir