sábado, 4 de setembro de 2010

O bolo invencivel...

Resolvi bater um bolo ontem....
Mas, antes disso, minha historia com boloS ...



Post longo, se quiser ler ... clique abaixo rs ... 

Bolos errados ... pelo menos, desde que mudamos de fogão (ainda quando morava com mommy - que passou a ser o mesmo modelo/marca do meu , quando casei rs ).
Os bolos , nunca cresciam e solavam . Ou cresciam e solavam tb. Ou fica ótimo dum lado e o outro uma bos**.
Pois, láaaa atras , quando devia ter meus 18 e parananans ... eu fazia e todos ficavam Delicious (fogao antigo).
Quando me casei, e fazia bolos, raramente. Batia à mão.  O que me fazia pensar, que os bolos, não davam ´liga´ pois não tinham sido misturados corretamente. Ganhei a batedeira, no meu niver deste ano de Mammy ( YEAHHHH ) . Mas continuei tendo problemas por 2 vezes. O que me faziam pensar: a altura da grade do forno, tava errada. Ou tamanho da forma não era o  ideal.

Meu penultimo bolo ficou ótimo mas o sabor, banana com aquela caramelização toda. Não fez sucesso. Então , não obtive aprovação total rs ...

Bom mas este em questão tinha tudo pra NAO DAR CERTO rs ...


Bati a massa, separei tudo pra cobertura. Pre-aqueci o forno. Até aí tudo seria perfeito. Mudei a grade de altura, e mudei de forma, escolhi uma de pizza. MASSSS com uns 10 .. 15 minutos de forno, e só vi isso depois. O GAS acabou. Nem tinha começado a crescer .... mas nao era mais mole. ....
1h e 20 m sem gas. Achei q tinha ido tudo por agua baixo. ... Mas ia tentar mesmo assim....
Tirei o danado do forno. Pre-aqueci novamente ... e mais 40 minutos a 200ºC....

E ? Deu certo kkkkkkk o imprevisivel aconteceu. depois de tudo pra dar errado. NAO deu =D

O melhor bolo que fiz até hoje (contando, os bons q fazia anos atras obvio kkkkk )

delicious ...


*com as facilitades hoje em dia.... só compro de pacotinho, desde que casei rs.
Só a cobertura, que eu fiz rs ...

Cobertura de chocolate pra bolo de cenoura
10 colheres de acucar 
6 de achocolatado
3 de leite 
3 de manteiga / margarina


bjunda =***

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina, pelo jeito vc não pode fazer bolos "tradicionais", so qdo parece q vai dar errado, é que dá certo...kkkk

    ResponderExcluir